sábado, 24 de julho de 2010

Loucos Por Pesca

Durante a semana combinei com Jair (Dos Bitelos) uma pescaria para hoje, junto com o Fabian. Ontem arrumei as tralhas, fiz duas paradas (chicotes), coloquei tudo no carro.

Acordei hoje as 05:30h e fui em Itapuã comprar pititinga. Ventava muito e não tinha nenhum pescador com tarrafa. Passei uma mensagem de SMS ao Jair avisando sobre o estado do tempo e fui ao Rio Vermelho ver se achava a isca. De Itapuã ao Rio Vermelho o tempo foi fechando e começou a chover. Isca até que tinha, mas miúda e como chovia, não comprei.
O Jair ligou e cancelamos a pescaria. Cerca de 45 minutos depois ele liga novamente e avisa que o Fabian não se conteve e iriam de qualquer jeito. Fui do lado de fora e chuviscava. Relutante, confirmei que não iria.

Agora a noite recebo a seguinte mensagem do Jair:

"Pescaria fraca, porém matamos a vontade! Fabian pegou um pampo de 600/700, aratubaia e dois paratis, e eu só uma aratubaia...Junior (meu primo) sapateiro!"

É isso ai Jair e Fabian , valeu a insistência: aplacaram a abstinência e o Fabian pegou um bom pampo. Ao primo do Jair, de parabéns por acompanhar esses loucos por PDP, um lembrete: " passarinho que anda com morcego, dorme de cabeça para baixo".





2 comentários:

  1. O tempo realmente não está bom para pescaria, muita chuva e vento forte. Mas quando a bate a vontade de pescar até essa mivientação da tentativa de encontrar isca, avaliar o tempo e a coragem acaba sendo uma boa distração.

    Tomara que o tempo melhore logo.

    Parabéns pela insistência pescadores.

    Abraço,

    Juca

    ResponderExcluir
  2. Milton, vc ainda não sabe da metade. Enquanto estávamos na estrada, o tempo todo fechado, só tinha um ponto azul no céu do tamanho de uma bola de gude e Fabian insistente dizia: "Olhe o tempo melhorando"....Abração!!!! O que vale é pescar, aonde nem quero saber!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.