segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Diário de Torneio X

Sexta Feira, 13 de agosto.

Achei que que não ia aguentar chegar ao final do dia. Uma gripe tem me deixado "por baixo" há cerca de uma semana. Insuportável. Consegui uma liberação do trabalho por parte da tarde e fui para casa dormir. Apaguei, e acordei por volta das 2o horas, bem mais disposto para arrumar as tralhas, minhas e do Clube.

Novamente, por motivos diversos, não terei ajuda do Adelson, Ervin, Juca ou André, esse último andando com ajuda de muletas devido a uma trombose. Uma pena.

Sábado, 14 de agosto, primeiro dia.
Acordei muito melhor do que esperava. Coloquei o material todo na varanda para juntar com o do Marcelo e arrumar no carro e preparei-me para ir a cerimônia de lançamento das cinzas do Paiceiro Célio ao mar, bem no local onde ele gostava de pescar, lá no Flamengo.
Rápida, simples, mas emocionante. Esta foi a cerimônia com sua esposa e seus filhos e filhas, status que tive a honra de receber dele. As cinzas foram lançadas ao mar junto com rosas vermelhas, as preferidas dele, as 07:45, na maré alta. Seus restos mortais estão agora misturados à praia, onde gostava de estar. Célio ficará sempre na minha lembrança, de onde não sairá até que chegue também a minha vez.

Depois da cerimonia, encontrei-me em casa com o Marcelo, Edna e Lindinalva, arrumamos o que faltava e rumamos para o Conde. Saímos à 09:00 e as 10:17 chegamos ao Conde. As 10:30 chegamos a Pousada Hawai de dona Vilma e Seu Ed. A pousada Hawai tem como os maiores méritos a simpatia do casal proprietário, a limpeza do local e a excelente roupa de cama.

Já encontramos por lá o Zé Carlos e a família, Seu Belo e toda a família, Deco e Joel mais a família. Minutos depois chegaram o Maurício e o Tarcíso, com o "tamborzinho" de cerveja.
Almoçamos todos a dobradinha que Lindinalva levou e um escondidinho levado pelo Deco e as 11:45 h fomos para o local do sorteio, na praia do Curral Falso. pouco antes do Sorteio chegou a dupla da Equipe Rio Vermelho, composta pelo Eduardo e o Alessandro Gentil, o do robalão em Itariri, clique aqui para ver.
As 12:20 iniciou-se o torneio com o foguete. A maré estava subindo e os peixes estavam ativos e tivemos logo duas ações nas varas lançadas longe. Não tinham peixes próximos e fiquei sem inaugurar o conjunto da vara HawkII com a carretilha Daiwa Exceler. No início eu fiquei iscando e o Marcelo lançando e recolhendo o que nos permitiu pegar a maioria dos peixes. Quando fui lançar e puxar trouxe esse "triplê sortido" de bagre, parati e aratubaia.
Os peixes grandes não apareceram e fizemos a pescaria com anzois Akita 9 e Unagui 13, ambos da Gamakatsu. O maior peixe nosso foi a betara abaixo, capturada após o foguete de 10 minutos antes do encerramento.
Pegamos no total 13 peixes que pesaram 1,150 kg e ficamos no primeiro dia na primeira colocação.

Sábado, 14 de agosto, segundo dia.
O dia não amanheceu bom. Vento e chuva logo as 05:15 h da manhã já davam uma pista do que seria o dia.

Iniciamos as 07:15 e nada de peixe. Ficamos olhando à nossa esquerda o Vicente e o Belo Júnior , Equipe Velas ao Mar, pegarem um peixe atrás do outro. A partir das 08:00 tivemos algumas ações apenas na vara que estava mais ao norte, próximo a Equipe Velas ao Mar. O Zé Carlos e o Ícaro, que estavam ao sul, em situação pior, sem ver a "cor de peixe".

Apenas quando a maré baixou começamos a pegar alguns peixes e até repetimos o "triplê" do dia anterior. Pegamos nesse dia 19 peças que somaram 1,690 kg mas fomos superados pela equipe Velas ao Mar, que pegaram 22 peças com um total de 4,015 kg, e sagraram-se, merecidamente, campeões da etapa. O resultado, como sempre, será publicado no site do Clupesal.

Nos dois dias da etapa, 7 equipes capturaram 151 peças que pesaram 16,895 kg, o que dá uma média de 22 peças e 2,400 kg por equipe. Muito bom.


2 comentários:

  1. Miltão!!! não tem algo errado com este horário de sabado e a data do segundo dia??? ....valeu...seu blog como sempre continua ótimo....abç

    ResponderExcluir
  2. Tem sim, pedro. Estava errado. Corrigido. Obrigado. O Deco também avisou.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.