sábado, 25 de setembro de 2010

Diário de Torneio XI

O ritmo intenso no trabalho com ótimas notícias de produtividade em alguns empreendimentos que estamos "tocando", afastaram-me do Blog e das pescarias. Também ao longo da semana preparei a participação juntamente com minha filha caçula no Rally do Batom, que na edição deste ano foi ótima, muito organizada, estando os patrocinadores e a Federação Baiana de Automobilismo de parabéns. Participaram também vários pescadores com suas famílias, inclusive o Bodan e a Val e o Marcos Régis e a Catherine, sua noiva.
Também nesta semana, além do orgulho dos amigos pescadores, da filhota convocando-me para participar do Rally, na sexta feira, dia 24, a foto da Bolsa de Valores de São Paulo, a BOVESPA, encheu-me de orgulho. Primeiro pelo Brasil, que passou a possuir a segunda empresa do mundo, e em segundo, pelo fato de um operário como eu, considerado de esquerda, ter conduzido o evento máximo do capitalismo no mundo que é a capitalização de uma empresa.

Mas voltando ao que interessa, que é a Pesca de Praia, realizou-se no dia 19 em Porto Sauípe, a Segunda Etapa do VI Torneio de Duplas do Clupesal. As grandes boas notícias da etapa foram a participação do Pernambuco e esposa, o retorno do Juca (Júnior) e o retorno à ativa da Equipe Pena de Águia, do Adelson e André Barbosa (mesmo andando com a ajuda de uma bengala). E já chegaram "matando a pau" (e a bengala também). Na foto abaixo a dupla campeã recebe o troféu das mãos do Pernambuco e minhas.
Como Foi
O dia amanheceu bonito e o Marcelo Lima passou aqui em casa e fomos junto para Sauípe, saindo 'as 05:30h. Paramos no Posto BR (claro) de Guarajuba onde encontramos o Deco, Joel, Cesar Bigode, Pernambuco e a esposa.

As previsões de tempo bom se confirmaram e com o vento soprando de sudeste. Esqueci de levar a máquina fotográfica e fiquei na dependência dos amigos. O Alessandro Gentil fez uma reportagem fotográfica, mas perdeu o cabo da máquina e não teve como enviar as fotos. Mas o Maurício e o Tarcísio, da Equipe Procurando Nemo, enviaram essas fotos, todas da premiação.

Participaram nove equipes, e ficamos com a raia 7, mas os peixes ficaram concentrados nas extremidades (quase sempre as extremidades ficam bem) e nas raias de 2 a 4.

Eu e o Marcelo tivemos que realmente superarmo-nos para conseguir-mos 9 peixinhos, todos minúsculos, que pesaram no total pouco mais de 400 gramas. Não foi fácil. As iscas, pititinga e camarão, voltavam inteiras. Variamos distâncias, anzóis, até Akita 5 tentamos, e nada. Os vizinhos Juca, que pescou sozinho, e a equipe Rio Vermelho, abos a nossa direita e a Equipe Pernambuco , à esquerda, também não estavam em bons momentos.

Lançando a cerca de 100 metros com chumbada esférica, tentando um peixe maior, comum em Sauípe, peguei uns três peixinhos, enquanto o Marcelo, competente na espuminha, pegou o restante. Acabamos exaustos, pois foram diversos lançamentos e trocas de isca.

As duplas que estavam nas raias de 1 a 4 só não pegaram mais peixes devido ao sargaço que "entrou com tudo" por volta das 10:30h nessas raias, embora não tenham sequer incomodado as duplas que estavam da raia 5 para a frente, evidenciando a grande diferença do mar em um curto trecho de praia. Por isso a piscosidade tão diferente entre as raias.

Mas pescaria de sucesso é isso mesmo: "O encontro da oportunidade com a competência", que não faltaram para as equipes premiadas abaixo. Destaque também para a Equipe Procurando Nemo, do Tarcísio e Maurício Lins, pela evolução desde que estão no Clupesal. Parabéns.

Seu Bello e Aloysio
Joel e Deco e recebem a medalha de Cesar Bigode.

O Bello Júnior pescou sozinho, pois o Vicente estava trabalhando, mas teve grande resultado na raia 4
As fotos são dos irmãos Lins.



2 comentários:

  1. Valeu Miltão... a disputa está esquentando mesmo e as próximas etapas prometem fortes emoções e ótimas pescarias.

    Braços,

    Bello Junior.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.