terça-feira, 14 de setembro de 2010

Espera 3 em 1, agora com "mesinha"


Lembra-se daquelas esperas que eu uso em torneios, para as varas que ficam na reserva, clique aqui para ver, agora ficaram maiores e uma delas recebeu uma "mesinha" feita com uma chapa de preparo de carnes.

Nunca gostei muito de mesinha e o fato de usar muita pititinga como isca nos locais próximos a Salvador, nunca me estimularam a fazer uma.

Mas em se tratando de torneios, todos disputados longe de Salvador, onde a isca preferida dos peixes é o camarão, não tenho outro jeito de ser competitivo senão usar o camarão como isca e como o camarão exige um trabalho melhor para que a isca fique apresentável, a "mesinha" ajuda bastante.

A tábua de carnes foi adquirida em uma loja de R$ 1,99, fiz o furo no diâmetro da espera (40 mm) dando o acabamento no furo com uma retífica tipo Dremmel. As fotos falam por si.

4 comentários:

  1. Milton,
    Pode deixar que o carvão e a carne eu levo ! hehehehe.

    Agora sem sacanagem, ficou bem legal. Tem somente que prestar atenção se depois de muito tempo de uso a tábua não vai empenar/deformar por causa do sol.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Grande Deco, tá de sacanagem. :-)

    Mas sou bom cabrito e o churrasco será bem vindo.

    Um abraço, companheiro.

    ResponderExcluir
  3. olá Miltão! passeando pela net achei este link dá um saque e vê se derepente num serv para post? a fonte é o fórum pescadepraia.com
    segue o link: http://www.portodeabrigo.com/config/artigos/surfcasting%20mb%20v0305.pdf

    abx!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.