segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Diário de Torneio XII

No domingo tivemos em Sítio do Conde a realização da Quarta Etapa do Torneio de Duplas 2010 do Clupesal e duas palavras definem bem: Muitos Peixes.
Como tinha chegado de viagem com Lindinalva na sexta-feira, não fomos no sábado para o Sítio do Conde e sai de Salvador as 04:45 e cheguei a Pousada Hawai as 06:15. Viagem tranquila, sem paradas. Fui convidado a tomar café pelos simpaticíssimos proprietários da Pousada Hawai, Seu Edi e Dona Vilma, mas como algumas duplas já tinha se deslocado para o local de pescaria, agradeci e fui para a Praia do Curral Falso.

Viajei sozinho, pois o Marcelo, meu parceiro, estava em fazendo um concurso junto com a esposa e o Roberto e Rafael Martins, da dupla Martins Pescadores, que iriam comigo, também não foram devido ao aniversário da filha do Roberto no sábado. Os pescadores da Etapa foram os da foto abaixo.
Sete duplas, sendo que o Adelson e o Belo Júnior, devido aos problemas ortopédicos do André Barbosa e do Vicente, pescaram também sozinhos.

No total foram pescados cerca de 260 peixes que pesaram aproximadamente 28 quilos. Muitos peixes de qualidade, especialmente paratis e betaras. A Equipe Pernambuco, por sinal, até parecia escolher os peixes, todos de primeira.

O maior peixe foi pescado pela Equipe Barracuda, Deco e Joel, um pampo de 580 gramas, no pipocar do foguete de 10 minutos. Pegar o maior peixe nos últimos 10 minutos está virando rotina para esta dupla.

A maior quantidade foi para o Adelson, da Equipe Pena de Águia, 55 peixes, uma verdadeira "maquininha de pescar", mesmo sozinho. Foram tantos peixes que até o pescadores locais que estavam passando a rede nas extremidades das raias pararam para ver. Era um peixe atrás do outro. No total 6,030 quilos.

Incrivelmente empatados ficaram as Equipes Pena de Águia e Velas ao Mar, do Seu Belo e do Aloysio, com 6,030 Quilos. Foram, respectivamente, os primeiro e segundo colocados. Fiquei em último lugar segurando a lanterna para achar o caminho da subida.

Vejam as fotos, enviadas pelos irmão Lins, a simpática dupla da primeira foto abaixo.


2 comentários:

Obrigado por seu comentário.