quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pescaria em Sauípe

Em pleno dia de semana, fomos eu e o Roberto Martins, eu de férias e ele de folga, pescar em Porto Sauípe. Chegamos por volta das o9:00 e ficamos até as 16:00.

Nesta pescaria o Roberto usou pela primeira vez uma carretilha para surfcasting, só tinha usado antes em pesca embarcada (jig) e na espuminha, e saiu-se muito bem, inclusive pegando esta bela ubarana, que rendeu umas boas batidas e corridas.

Ele utilizou uma carretilha minha, uma Abu 6601 C4 com uma vara DAM Eclipse sem qualquer preparação para uso da carretilha e que funcionou muito bem. Ele não fez uma "cabeleira" sequer. Acho que teremos mais um apaixonado pelas carretilhas, pois ele já fez a encomenda de uma ao Rei da Pesca.
Pegamos diversos peixes, imagino que só de bagres eu deva ter soltado quase 15 e o Roberto outro tanto. Os dublês foram uma constante.
Soltamos também todos os peixes pequenos, como o o voraz roncador da foto abaixo, capturado com um "imenso" anzol unagui 15.
O maior peixe que peguei foi o bagre fidalgo abaixo.
Embora tenhamos ficado até as 16:00h, a última hora foi gasta tratando (limpando) os peixes que pegamos, e ainda assim capturamos mais quatro peixes neste período. Como fomos seletivos, levando principalmente os barbudinhos (paratis), aratubaias e pernas de moça (betara) e os bagres que se feriram e não pudemos soltá-los, levamos cerca de três quilos de peixes, isso já tratados (descamados e eviscerados).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.