quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Licença de Pesca Amadora para Aposentados e Maiores de 65 Anos

Agora os aposentados e maiores de 65 anos, se homens, e 60 anos, se mulheres, não estão mais dispensados da licença de pesca.

Calma, pois a licença de pesca é gratuita nos casos acima. O que é necessário é registrar-se e obter a carteira, o que pode ser feito no Ministério da Pesca, via Internet.

Tal registro é necessário para que se tenha um cadastro nacional dos pescadores, ferramenta importante na implementação de políticas para a pesca amadora, e como agora temos um contigente de aposentados bem maior, vivendo mais e melhor do que há cerca 10 anos, a parcela de pescadores nessa faixa etária é significativa.

Para cadastrar-se, clique aqui e na tela que aparecerá assinale com o mouse a condição de isento e em seguida clique em "continuar" e preencha os dados.

Os pescadores de linha de mão (barandão) permanecem dispensados de registro.

2 comentários:

  1. Olá meu prezado;
    vc demorou mas voltou a mil por hora. Mais uma vez parabéns pelo blog. Na última reunião do TPI, foi aprovado um convite para o Clupesal, na homenagem que prestaremos ao Bondan, na etapa de Massarandupió, 05/12(ver regulamento no TPI). Faremos de vc o instrumento para levar o convite, apesar da etapa final do Clupesal. Um abraço e boa pesca.

    ResponderExcluir
  2. Ave Grande Álvaro, os que amam pescar de saúdam. Ia viajar mais problemas de saúde na família me retiveram aqui em Salvador. Publicarei um post informando do torneio, e enviarei nota ao André Barbosa (afastado, com problemas ortopédicos), mas a coincidência da datas é um problema.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.