sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pescaria em Massarandupió

Finalmente hoje fomos eu e o André Barbosa a Massarandupió. Saímos daqui de casa às 05h00 e às 06h30 já pescávamos.
Desta vez ficamos a cerca de 700 metros ao Norte do local que fiquei anteriormente. Paramos o carro em um local que tem um visual maravilhoso, onde famílias tomam banho de água doce. A foto foi tirada quando já saíamos.
Lancei a primeira vara e fui lançar a segunda. Enquanto vou andando, olho de longe a primeira vara dar um puxão e em seguida umas balançadinhas, bem ao estilo bagre. Como o André estava próximo, gritei para ele e ele foi trabalhar o peixe. Ainda bem que foi o André e não eu, pois o anzol era um minúsculo Unagui 10 e ele fez tudo direitinho, trazendo esta bela arraia.
Cortei o ferrão da arraia e fui lançar novamente. E coloquei "na boca" desta bela pescada branca, que atacou a isca mal ela pousou na água em uma bela batida que parecia até de um peixe bem maior. Quando chegou na espuminha ela deu vários pulos, no melhor estilo brigador.

E até as 10 horas pegamos uma variedade grande de peixes, onde as únicas repetições foram de bagres (todos soltos) e betaras. Saímos cedo por conta de um compromisso que terei mais tarde e para não forçar a barra do André, ainda em recuperação. Apesar de cansativo para ele, o efeito benéfico de uma pescaria é evidente.

4 comentários:

  1. Grande Milton!
    Gostaria de tirar uma dúvida: qual isca o Sr. usa nas pescarias? Tentei pititinga, mas ela não ficava muito firme no anzol. Teria um jeito certo para iscar ela?
    Desde Já, Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo. Esssa é a parte mais importante da pescaria: a interface com o peixe. No caso de pititingas, vario o tipo do anzol dependendo do tamanho da pititinga disponível. Se pequenas, uso o Akita 9, se um pouco maior, Unagui 10, se maior, Maruseigo 12, e por ai vai chegando até ao Off-Set 2, se a pititinga for grande.
    No entanto, a colocação básica para todo tipo de anzol você pode ver em http://www.milpesca.com/2009/07/anzol-offset.html . Amarrar a isca com o elastricot é fundamental, mas sem exageros, sem transformá-la em uma múmia.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Milton,

    Estou de acoro no diz respeito a impetrar documento com assinaturas. Conte comigo.

    Gostaria de saber onde posso comprar esse anzol, Unagui.

    Abraço,

    Glaydson Barreto

    ResponderExcluir
  4. Grande Glaydson. Obrigado pelo comentário. Você encontra o UNAGUI na Boa Isca. Vou preparar o documento para circular entre nós. Lembranças a Jane.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.