sábado, 26 de março de 2011

Pescaria no Buraco do Padre - Testando a Surf Coast

Hoje aqui no Principado de Stella Maris amanheceu sem vento e com a pressão atmosférica em baixa, claros indícios de que teríamos chuvas durante o dia.

Aproveitei para ver como se comporta a nova configuração da vara Surf Coast de 4,20 m, com um molinete Emcast 6000, 150 metros de multifilamento 0,14 da Sumax, 9 metros de leader com a linha Traíra 0,60 e uma chumbada pião de 136 gramas.
A chumbada pião, de fabricação própria, com o selo FQ (Fundo de Quintal), tem se revela uma ótima opção à chumbada piramidal. Depois posto como estamos fabricando elas.

Cheguei no Buraco do Padre por volta das 07:00 e já encontrei um pescador com a linha na água e outro também chegando. Há 15 dias sem pescar, cheguei e fui logo montando a vara e lançado próximo sem pretensões de grandes distância e em seguida fui cumprimentar os colegas. Cumprimentei o pescador que chegou junto comigo e fui cumprimentar o segundo pescador e tive uma grata surpresa, era o Fabian, conhecido de velhas pescarias. Não o reconheci logo de início, pois estava um pouco afastado de onde ele estava. Fabian me disse que tinha chegado bem cedo e não tinha tido nenhuma ação.

Fiz vários lançamentos com o conjunto e ele está ótimo: lançando muito bem, mais de 100 metros, a chumbada fixando bem, sem correr, e muito fácil de recolher, praticamente sem peso. Recolhi as primeiras vezes com muita ajuda da vara, pois a linha faz ruídos nos passadores, mas devido a pouca resistência da chumbada no recolhimento, cheguei a embaraçar a linha e tive que cortar uns 20 metros dela. Passei a recolher sem a ajuda da vara e ficou tudo bem. Acertei no equilíbrio do conjunto.

Quanto aos peixes, eu amarguei um sapato. O Fabian até a hora que eu sai, às 09h30min, também. Mas o Nonato, o pescador que chegou junto comigo, pegou este belo galo de cerca de 500 g.
O galo foi tão bonito que o Fabian também fez uma foto com ele.



2 comentários:

  1. Milton ,no domingo você fez a feira.Risos.

    Nonato.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Nonato. Um prazer pescar ao seu lado.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.