domingo, 3 de abril de 2011

Bitelos no Principado de Stella Maris II

Hoje recebi do Ricardo Carvalho relato de sua pescaria ontem junto com o Roberto Cenoura, Kesso Xaréu e o pai dele, uma ótima turma, quando capturou o "bagrão" da foto abaixo.
Pela foto, eles pescaram na antiga Barraca 64, limite entre Stella Maris e Flamengo e o segundo "point" do César Bigode. Segue o relato:

"Grande Milton!!!

Como estão as pescarias?

Passei só pra contar minha última.

Sabe aquelas pescarias que nunca saem? Pois é, dessa vez saiu.

Saiu a turma, Kesso (xaréu) o pai dele, Roberto (cenoura) e eu.

Resolvemos ir para Stella, saímos por volta do meio dia e quando chegamos na praia que Kesso queria, já haviam umas 4 pessoas, entre elas bigode ( que eu não conhecia). Kesso fez breve levantamento do local e soube que em aleluia estava melhor, então seguimos pra lé.

Quando chegamos em aleluia, Kesso não conseguiu localizar o lugar exato, como tiraram as barracas, ele perdeu o ponto de referência.

Mas ele achou que estava no lugar certo, então arrumamos tudo e linha na água.

O mar estava batendo muito, muito mesmo, puxando demais, mas estava sem vento e não tinha sargaço.

Ficamos batendo linha até Kesso prender uma parada a ponto de ter que partir. Ele disse que tinha enterrado na areia, mas eu desconfiei e perguntei se ali não tinha pedra.

Continuamos sem bater absolutamente nada, até que o pai dele, Roberto, Sugeriu que fossemos mais pra o nosso lado direito. Aceitamos o conselho e começamos a arremessar lá.

Continuou na mesma, pior eu também prendi uma parada e tive que partir e disse a eles " aqui tem pedra" .mesmo assim continuamos sem bater nada, até Kesso entregar os pontos e desarmar o material, foi quando Roberto, viu uma leve batida na minha vara. A maré estava puxando muito, confesso que não percebi e comecei a recolher, e ai senti a leve batida na linha, vim trazendo devagar com medo das ondas mas tava vindo.

Ainda não sabíamos o que era, kesso então veio pra a beira pra ajudar mas quando chegou na espuma, e vimos o que era, ele preferiu não arriscar. Colocamos o bicho na areia.

Valeu a emoção.

Seguem anexas as fotos.

Abraços,"

Parabéns Ricardo, um belo peixe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.