segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pescaria no Buraco do Padre - "Boca" da noite


Neste domingo acordei tarde, reflexo da festa de formatura de sexta feira e de uma emergência que tive que atender no sábado e que durou quase o dia todo.

Como sabia que o Joel estaria pescando na antiga Barraca Caporal, aqui em Stella Maris, dei uma passada por lá e encontrei ele, Índio, Pernambuco e Dona Preta. Joel falou-me que estavam ali desde de cedo, sem nenhuma ação, a exceção de uma chumbrega na "espuminha" e que não tinha peixes melhores. Perguntei se Dona Preta tinha capturado algum peixe e Pernambuco disse que não, então acreditei que não tinha peixes mesmo. :-)

Resolvi então que iria ao Buraco do Padre, na virada da maré, por volta das 16h00. Foi o que fiz e fiquei das 16h30min até as 17:50 sem nenhuma ação. O mar estava "virado", mas menos que pela manhã.

Pescava com duas varas e me concentrava na que estava lançada mais longe, após a arrebentação, foi quando já no lusco-fusco notei que a vara que estava lançada próximo estava com a linha folgada. Fui enrolando com o molinete bem aberto para não ter uma surpresa e só nos metros finais senti o peixe: o "barbudão" (parati) da foto abaixo, com 35 cm. O maior que já peguei.
Lancei novamente, mas continuei de olho na vara que estava mais longe. Cerca de 15 minutos depois vi a vara que estava mais perto "bater" e foi esse pirambú (sargo de beiço).
Tive que iluminar com a lanterna de boné para poder fotografar.

A noite caiu de vez e coloquei o molinete no saco e fui para casa com o firme propósito de fazer ainda esta semana uma pescaria noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.