segunda-feira, 6 de junho de 2011

Diário de Torneio XVI

Nesse final de semana aconteceu a Última Etapa do Torneio Individual do Clupesal, versão 2011. O oitavo torneio individual da história do Clupesal e o décimo quarto torneio de longa duração (aproximadamente seis meses).
Como fato notável tive a captura do pampinho da foto acima, fisgado a cerca de 80 metros da praia e apesar do pequeno tamanho o pampinho deu um show com cerca de quatro grandes saltos. Mas se este pampinho deu "um show", imagine o que fez o pampo da foto abaixo.

Seu Belo, o autor da captura, mal podia se conter de alegria, assim como nós. O maior peixe do torneio, recorde de peso.

Já passavam das 15:30 quando Lindivalva veio me dizer que alguém de calção vermelho, na última raia, já "brigava" há mais de meia hora com algum peixe grande. Eu disse que se tratava de Seu Belo, e ela foi caminhando para o local foi quando vimos de longe Seu Belo colocar o peixe no seco.

Pesado, a balança acusou 5,800 kg, descontado o minúsculo baiacú.
Pra ter uma ideia, o segundo maior peixe foi do Joel, a arraia da foto abaixo.
Os dias de pescaria foram maravilhosos, com São Pedro (um pescador) colaborando intensamente, pois parou de chover no sábado pela manhã e voltou a chover no domingo a tarde, uma verdadeira "janela" no mau tempo, permitindo a realização da etapa. Na foto abaixo, como encontramos o acesso a praia.
Mas foi pouco para deter esse pessoal com vontade de pescar.
Mesmo não tendo participado de um dos dias de pescaria, tive um desempenho que indica que tenho que melhorar. O resultado da etapa e Torneio será publicado na página do Clupesal, clique aqui para acessar.



2 comentários:

  1. Meu Tio foi merecedor do Pampo que bravamente conseguiu retirar do mar. É um prêmio que todo pescador de praia almeja!
    Parabéns Belinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta etapa não deu para eu participar, mas fiquei muito feliz em ver a animação e os resultados dos amigos que foram.
    Parabéns principalmente para Seu Belo que mandou bem e provou que paciencia e persistencia é o que premia o grande pescador. Bela captura.
    Por falar no pampo de Seu belo, no sábado, quando resolvi parte das coisas que tinha pra fazer, bateu a vontade de estar com a turma do clube, mas domingo cedo deveria estar por aqui, então fui com meu pai no emissário.
    Sairam vários Pampos imensos (não como esse), mas bem grandes mesmo. Foi um festival de pampos grandes. Mas não peguei nenhum, pois tive que voltar logo.
    Tambén tive a grata surpresa de reencontrar o amigo Alvaro.

    Alguém vai epscar no próximo sábado?

    Grande abraço

    Juca

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.