sábado, 10 de dezembro de 2011

Pescaria em Caporal

Ontem recebi um convite do Fabian para ir pescar em Caporal. 

Caporal era uma barraca na praia de Stella Maris e o nome significa "Fumo Picado". O nome nada tinha a ver com a barraca, o dono era seríssimo, mas tem tudo haver com o local. 

O Fabian chegou na maré cheia, as 16h30min, e eu só pude ir as 17h40min devido as consultas médicas que fiz durante o dia. As 19h00 fomos brindados com esta bela imagem.
A pesca em Caporal é recomendada a noite devido a grande presença de surfistas durante o dia. Como a pratica de surf se dá muito próxima à areia e "alguém tem que ter juízo", é bom não arriscar. Caporal fica a cerca de 700 metros ao sul do Grande Hotel e não é recomendável ir de carro. Estacione o carro longe, em local seguro.

Ventava bem e tinha sargaço, ainda assim capturamos essa corvinota e um barbudinho (solto). Apesar do sargaço e do vento, as águas estavam quentes, sinal de que tinha peixes ativos.

Esse roncador branco

Esse barbudo bem grande

Um sargentinho (solto)
Obrigado, Fabian, pelo convite.

2 comentários:

  1. Amigo Milton,

    Parabéns pela Noturna!!! Eu queria tirar uma dúvida contigo... vou fazer uma noturna no dia 25/12 lá em Porto de Sauípe, só que eu queria experimentar um outro pesqueiro, diferente das Ruínas do Hotel.. certa vez vc fez relato de outro local, vide link abaixo

    http://www.milpesca.com/2010/11/pescaria-em-sauipe-ii.html

    aonde fica esse ponto em sauípe, amigo?? obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Fica há cerca de 1000 metros ao sul das ruínas. Não tenho certeza qual, mas é umas das primeiras entradas para o mar depois da lagoa. No fim da rua, onde tem uma rótula, tem uma casa de cor vermelha e outra de madeira. Fique atento, pois costumam deixar cachorros grandes soltos naquela área.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.