caiaque bahia

caiaque bahia
Visite o Caiaque Bahia - clique na imagem

sábado, 10 de dezembro de 2011

Pescaria em Caporal

Ontem recebi um convite do Fabian para ir pescar em Caporal. 

Caporal era uma barraca na praia de Stella Maris e o nome significa "Fumo Picado". O nome nada tinha a ver com a barraca, o dono era seríssimo, mas tem tudo haver com o local. 

O Fabian chegou na maré cheia, as 16h30min, e eu só pude ir as 17h40min devido as consultas médicas que fiz durante o dia. As 19h00 fomos brindados com esta bela imagem.
A pesca em Caporal é recomendada a noite devido a grande presença de surfistas durante o dia. Como a pratica de surf se dá muito próxima à areia e "alguém tem que ter juízo", é bom não arriscar. Caporal fica a cerca de 700 metros ao sul do Grande Hotel e não é recomendável ir de carro. Estacione o carro longe, em local seguro.

Ventava bem e tinha sargaço, ainda assim capturamos essa corvinota e um barbudinho (solto). Apesar do sargaço e do vento, as águas estavam quentes, sinal de que tinha peixes ativos.

Esse roncador branco

Esse barbudo bem grande

Um sargentinho (solto)
Obrigado, Fabian, pelo convite.

2 comentários:

  1. Amigo Milton,

    Parabéns pela Noturna!!! Eu queria tirar uma dúvida contigo... vou fazer uma noturna no dia 25/12 lá em Porto de Sauípe, só que eu queria experimentar um outro pesqueiro, diferente das Ruínas do Hotel.. certa vez vc fez relato de outro local, vide link abaixo

    http://www.milpesca.com/2010/11/pescaria-em-sauipe-ii.html

    aonde fica esse ponto em sauípe, amigo?? obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Fica há cerca de 1000 metros ao sul das ruínas. Não tenho certeza qual, mas é umas das primeiras entradas para o mar depois da lagoa. No fim da rua, onde tem uma rótula, tem uma casa de cor vermelha e outra de madeira. Fique atento, pois costumam deixar cachorros grandes soltos naquela área.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.