sábado, 31 de dezembro de 2011

Última Pescaria do Ano - Kayak Fishing

Na sexta feira fomos eu, Juca e Seu Vivi, o pai do Juca, pescar no Rio Capivara. Não naquele trecho mais famoso, próximo ao Emissário da Cetrel, mas em um trecho a oeste daquele ponto, do outro lado do Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Arembepe.
(clique nas fotos para ampliar)

O trecho do Rio Capivara é muito bom para remar e pinchar, com profundidade em alguns locais passando dos 5 metros, conferidos com o novo sonar instalado em meu caiaque, Newbee. Nos trechos que percorremos constatamos uma profundidade média em torno dos 2,0 metros.

O Juca estreou também sua nova caixa de tralhas, muito mais leve e bonita do que a caixa de verduras que normalmente usamos e com a vantagem de não precisar de nenhuma adaptação, comprou, usou. O elástico  de prender capacetes deu o toque final deixando a caixa de tralhas muito funcional. O gentil Juca me presenteou com uma unidade do elástico e que imediatamente já foi para uso no Newbee.


E ai Seu Vivi em sua primeira saída de caiaque. Como todos nós, gratamente surpreso com a segurança e manobrabilidade do Barracuda. Entusiasmou-se e já está planejando uma pescaria no Rio Paraguassú. Como o rack do carro que o Juca está usando é apenas para 30 kg, o caiaque de Seu Vivi teve que ficar em casa e ele ficou revesando com o Juca no uso do caiaque.


Pinchamos de doer o braço, usamos várias iscas e nada de peixes. Em interação com a comunidade, Seu Vivi teve a informação de que os tucunarés tinham sumido na última semana, o que constatamos também no sonar: zero de peixes.


De tanto que pinchei, acho que irritei a traíra da foto abaixo com uma isca Inna 70 "foguinho" e pimba: meu primeiro peixe na artificial. Captura comemorada como se fosse um robalão de 5 quilos. 


Abaixo o mapa para se chegar lá a partir do Posto da Polícia Rodoviária de Arembepe. No local, dá para estacionar os carros debaixo de umas árvores, embora em uma remada mais distante isso possa ser um pouco perigoso do ponto de vista patrimonial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.