domingo, 6 de maio de 2012

Este foi o tamanho do que peguei


No século XVIII os ares da Revolução Francesa cruzaram o Oceano Atlântico e 'contaminaram' as Américas e ocorreram as independências dos USA e bem mais tarde do Brasil e as abolições da escravatura. Agora no século XXI, retornam a França.

A opção de enfrentar crises econômicas sem que a população do país pague pelos erros de banqueiros, como fez o Brasil com Lula e Dilma, a Argentina com os Kirchnrs e agora os USA com o Obama, atravessa o Atlântico e desembarca na França: Hollande deve ser eleito com 52% dos votos.

Mais uma vez a Resistência Francesa vence os alemães em menos de 100 anos.

O leitor deve estar se perguntando o que faz este texto aqui no Blog e eu explico: é uma indisciplina que eu tenho de relatar aqui as coisas que me deixam muito alegre e a derrota do neoliberalismo na França me trás uma grande alegria, um sinal que esse mundo ainda tem jeito, e na hora que vi o Hollande na foto em uma indústria pesqueira francesa, talvez "mostrando o tamanho do peixe que ele pegou", não resisti.

4 comentários:

  1. Bem, pode Até ser verdade, mas a cara que os dois rapazes estão fazendo lá atrás... Provavelmente são os assessores dele, e não estão acreditando muito não. Rssssssss

    Grande Milton, quano tempo. Sabe dizer como está a pesca pelos lados de Porto de Sauipe? Estou qyerendo ira lá um fim de semana desses.

    ResponderExcluir
  2. Pois, é Grande Ricardo, desde àquele festival de bicudas no Buraco do Padre que não nos vemos. O Jair "dos Bitelos" andou se dando bem por lá, mas ás vezes que fui foi horrível. Do lado de Stella Maris esses dias tem muito sargaço e uma forte correnteza. Estou no Rio e chego na sexta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive semana passada lá no buraco do padre, estava tudo perfeito na terça-feira (01/03 feriado) ondas não muito grandes, sem vento, sem sargaço E SEM PEIXE. Não lembro quand foi a úlima vez que fui em Porto de Sauipe, mas aqui dentro de Salvador tá difícil... A prova é que você já está com caiaque, rssss. Vou ver se consigo me programar p´ra ir em sauipe no próximo final de semana.
      Quase esqueço, já esou morando em lauro de Freitas, quando for fazer uma pescaria na boca fial de tarde início de noite, me avise.
      Abraço.

      Excluir
    2. Oi Ricardo, o caiaque não foi falta de peixes, foi falta de exercícios. Ôpa aviso, sim. Não esqueça do Fabian.

      Excluir

Obrigado por seu comentário.