sábado, 6 de julho de 2013

Trocando o Prendedor do Molinete (reel seat)

Tinha dito a Lindinalva que não mais mexeria em resina epóxi em casa, mas quando o Ruy da Sandália Rosa me falou que tinha uma vara que foi presente do saudoso Cesar Bigode, mas que estava com o reel seat com problema, não resisti e disse que faria o reparo para ele.

Ontem o Ruy trouxe o reel seat Fuji e hoje realizei o reparo. Nas fotos a seguir está o andamento do reparo e no finalzinho tem um vídeo da PAPASIRI mostrando o que deve ser feito nesse casos e os cuidados a tomar. 

Como foi usado até araldite com areia em algum reparo anterior, até o araldite teve que ser serrado para ser retirado. Depois de tudo retirado, até com uma "faquinha" de caça,  apliquei uma lixa de ferro 400 e depois limpei com a acetona e algodão. 

Tinha comprado um filme de fibra de carbono para aplicar no jipe em um local que sempre arranhava, mas como vendemos o jipe, usei o filme para revestir a vara. 

Ao final fiz os arremates com linha rosa (claro, trata-se de meu amigo Ruy, e tenho certeza de que o Cesar Bigode, lá de cima, concordou com a cor usada).  Clique nas fotos para ampliar.











3 comentários:

  1. Obrigado, Juca. Não é uma Brastemp, mas atende ao amigo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba que beleza! ganhei uma varinha hoje com o prendedor de plástico mas quebrou, vou fazer (tentar) como o vídeo

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.