segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Diário de Torneio III

Este final de semana estive em Barra do Itariri participando da Terceira Etapa do Torneio de Duplas 2009 do CLUPESAL.

Como sempre, não falarei em colocações ou pontuações até que o Clupesal tenha publicado em seu site, apenas relatarei os fatos notáveis. Abaixo segue o relato:

Essa foi uma etapa de dois dias e não pude contar com a participação do Paiceiro Célio. Pesquei sozinho e com apenas duas varas, como manda o regulamento, ao invés das três varas que são permitidas por dupla.

Saímos de Salvador, eu e minha mulher, às 08:00 horas e chegamos a pousada por volta das 10:30. Descansamos, almoçamos a excelente feijoada que ela levou e às 11:45h saímos para o local do sorteio, a cerca de 3,0 quilômetros ao norte do vilarejo.

O sorteio aconteceu às 12:00h com a presença dos capitães de cada equipe e eu fiquei com a "raia", também chamada de "setor", 12.


O local do torneio permitiu que mesmo sem um veículo 4x4 se chegasse pertinho da praia, e mesmo os carregados de "munição" (iscas e cervejas) como as duas duplas abaixo, Los Sapateiros e Los Caiçaras, caminharem pouco para chegar às suas raias.

Embora o sol não brilhasse, não houve chuvas. O vento soprava do nordeste e estava moderado. No primeiro dia saiu peixes para todo mundo, embora não tivéssemos grandes peças. Eu capturei nove peças e a maior pesou pouco mais de 300 gramas. Todos foram bagres.

Já no segundo dia, embora tenha capturado apenas quatro peças, todas bagres, uma delas deu uma boa briga: um Bagre de 1,50 quilos. Veja as fotos abaixo. Clique nas fotos para ampliar.

Aparecem também nas fotos o Joel, o Kesso e Alice, a incansável filha do Joel.

Dados da captura:



Mas esse meu bagre foi o segundo "peixe do dia". O primeiro "peixe do dia" foi o da foto à seguir, com 3,13 kg, capturado pela Equipe Mar Azul.

As fotos foram feitas por minha esposa. Clique nas fotos para ampliar.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

2 comentários:

  1. Grande Milton... Grande satisfação poder ficar um setor ao seu lado.. e aprender um pouco mais com a sua pessoa... alem de fazer uma nova amizade.... Pena que fomos taxados como "dois idiotas" pois perdemos para um bagre de poucos centimetros.. kkkk Forte abraço seu blog eh show!

    ResponderExcluir
  2. Grande Cledison, foi um prazer estar ao lado de vocês, gentis, colaborativos e esportivos pescadores.

    Mas reivindico para mim o posto de "primeiro idiota", pois fui o primeiro a ser ferroado por um bagrinho de 100 gramas, se muito.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.