sábado, 7 de novembro de 2009

Adaptando a Vara DAM Emotion Para Uso Com Carretilha

Minha única vara que ainda não estava adaptada para uso também com carretilha era uma Dam Emotion de 3,90 m.

Sempre tive uma relação de amor e ódio com essa vara. Muito bem construído, mas um tanto lenta, diria até meio "molenga", mas quando tem uma briga, mesmo com um peixe de 300 gramas, é um espetáculo, faz jus ao nome.

Fui à Conceição da Praia, local de venda de material de pesca em Salvador, na parte baixa do Elevador Lacerda e comprei do Careca (loja Divina Pesca) quatro passadores número 16 de duas pernas, bem parecidos com os originais da DAM. Paguei R$20,00 pelos quatro passadores. Passei também no armarinho ao lado da loja Esportimar e comprei por R$1,00 um carretel de linha dourada.

Quando cheguei em casa vi que não tinha linha preta para amarrar os passadores, mas tinha uma azul escura e decidi que ia ser com ela.

Outra coisa que notei foi que os passadores que comprei não tinham as pontas preparadas para a amarração, ou seja, ao enrolar a linha não conseguiria "subir" no passador pois ele tem mais de 1 mm de altura, a 90 graus. Peguei então uma lima e fiz a "subida" da linha de amarração. Veja na foto abaixo, o primeiro passador não está limado. Clique nas fotos para ampliá-las.

Eis os demais materiais:
Os três novos passadores foram colocados a 8; 19; e 42 cm da ponteira. Na primeira foto os novos passadores estão indicados com uma seta. Na foto abaixo está o detalhe entre um passador original e o novo.

Para ver detalhes da instalação, clique aqui para acessar o post com essas dicas.
Amanhã irei testá-la e conto como ficou.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.