domingo, 27 de dezembro de 2009

Pescaria em Itacimirim - Praia da Espera II

As praias do Flamengo e Stella Maris continuam cheias de sargaços.

Estávamos acreditando que nessa lua a maré limpasse, mas uma nova "leva" de sargaços "entrou" e a pesca de arremesso em Salvador está um tormento, desde a Barra até Busca Vida.

Fomos então nesse sábado, dia 26, a Itacimirim com o Célio, o Márcio e o Beto. Márcio é sogro de meu irmão e o Beto é genro do Márcio, ambos mineiros. O Márcio já tinha pescado na praia e rapidinho pegou o jeito novamente e o beto, mágico amador(*), com muita habilidade manual, pegou logo o jeito e com a vara Dam Emotion na terceira tentativa já mandava a cerca de 70 metros.

"Enjoamos" de pegar peixe. Levamos uns 25 peixes, os maiores, uma parte tratada (limpa) pelo Márcio, e soltamos outro tanto de bagres e peixes menores. Veja as fotos.
Célio

Márcio


Beto

Usamos como isca a pititinga fresca comprada na Praia de Amaralina às 05:40h. Eu e o Célio Usamos anzóis Gamakatsu Offset nº 2 e o Márcio e o Beto anzóis Akita 10, dourado, com olhal, (tínhamos que garantir os peixes para os mineiros, ora). As 11:00 fomos embora.

Desnecessário dizer que os amigos mineiros adoraram a pescaria de praia. Ficamos de repetir na próxima semana.

*o Beto já chegou a Salvador com uma missão para o Natal: fazer uma apresentação para crianças do Bairro do Uruguai, antigo bairro dos Alagados, que era composto de palafitas (casas construídas sobre estacas de madeira dentro da água da Baia de Todos os Santos)
Publicar postagem
na década de 70/80. A apresentação foi um sucesso. Parabéns ao Beto.

Informação colocada em 01/01/2010
O Beto desde o dia 21/12/2009 recebeu seu registro na entidade de classe dos mágicos e passou a ser um mágico profissional. Nossas felicitações, mais uma vez.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca


6 comentários:

  1. Parabéns pela pescaria Milton!
    Esse fim de semana não encontrei pititinga em Itapua. Fiquei sem pescar de manha... Mas à noite fui com camarão.

    Vamos marcar uma pescaria de início de ano? Irei hoje para Guarajuba e só retorno no domingo. Podemos marcar uma pro lado de lá.

    Grande abraço,

    Júnior

    ResponderExcluir
  2. Olá Júnior, no domingo encontrei pititinga no Rio Vermelho. Congelei três pacote.

    Vou ver o que programaram aqui em casa e entro em contato. A maré vai estar baixa pela manhã e Sauípe tem dado resultados nessa configuração.

    ResponderExcluir
  3. Caro Milton, Boa Noite!
    Ultimamente tenho procurado informações sobre pesca de praia em Salvador e encontrei o seu blog no site do Clupesal. Vi que costuma pescar nas praia aqui da parte norte de Salvador e faz referências em especial a praia do Buraco do Padre, a qual não conheço. Como moro aqui em Lauro de Freitas gostaria, se possível, que me indicasse alguns pontos entre Itapuã e Buraquinho. Eventualmente pesco na praia de Ipitanga, porém sem um lugar específico.
    Muito Obrigado,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo, veja em http://www.milpesca.com/2009/06/passeio-ao-buraco-do-padre-ii.html como chegar no Buraco do Padre.

    Coladinho em Ipitanga, tem o flamengo. Veja como chegar em http://www.milpesca.com/2009/08/voo-para-o-flamengo.html .

    Também em Stella Maris tem um bom ponto próximo a barraca Caporal.

    Em Busca vida há várias praias boas para PDP dentro do condomínio Busca Vida

    Ultimamente não tenho conseguido pescar aqui em Stella Maris e arredores devido ao sargaço.

    ResponderExcluir
  5. Caro Milton, Bom Dia! Obrigado pelo retorno. Ontem fui a Ipitanga mais uma vez e, como você mesmo citou, muito sargaço. Neste feriado vou ver se passo nestes pontos de Stella e Flamengo que citou, nem que seja para já conhecê-los. Ontem tinha outro pescador em Ipitanga e ele me falou sobre o emissário da CETREL. Você tem informações sobre este local?
    Tenha um bom final de semana e um excelente 2010.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcelo,

    o Emissário da Cetrel é considerado por alguns amigos com o Júnior Costa e o Álvaro Guimarães como um excelente local. Muito concorrido.

    Fui lá em um dia muito cheio, mal dava para lançar a linha e não peguei nada. Nunca mais fui.

    Mas devido as opiniões dos amigos, vale a pena tentar e ter você mesmo a opinião a respeito.

    Milton

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.