segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diário de Torneio V

Participei nesse final de semana da Segunda Etapa do Sétimo Torneio Individual do Clupesal.

Estava precisando pescar. Foram mais de 21 dias sem pescar, com os dias preenchidos por trabalho intenso e muito stress, sem tempo ou assunto para postar.

Nos acompanhou o Roberto Martins e Família. A viagem e a estadia no Sítio do Conde , graças a essa companhia, foram muito agradáveis.

Primeiro Dia
Chegamos a Pousada Hawai, de Dona Vilma e seu Edi, por volta das 09:30 e já encontramos o Deco e Vanesca e a família Belo, todos já preparando o material. Instalamo-nos e por volta das onze horas almoçamos feijoada, lombo e escondidinho de charque desfiado, levados respectivamente por Lindinalva, Ângela e Vanesca. Ótimo almoço.

O sorteio ocorreu as 12:00 horas, fiquei na raia 3, e as 13:00 iniciamos a pescaria. Peguei apenas quatro peças, sendo que uma delas foi esquecida por Lindinalva. Os peixes maiores, meu objetivo, não deram as caras e a maior peça foi um bagre capturado pelo Erwin.

Logo no início tive um enrosco com os vizinhos das raias à minha esquerda e à minha direita que levou à perda de um carretel (100 m) de multifilamento.

Na foto acima, quem faz a pesagem do primeiro dia é o Erwin. O Aloysio teve a idéia de fazer as plaquinhas para identificar o pescador.
E os meus (poucos) peixes, devidamente identificados na foto.
Roberto, Edalis e Rafael acompanham, atentamente, a pesagem. O Rafael teve um bom desempenho no primeiro dia, ficando em quarto lugar na parcial.

Segundo Dia
Tomamos o excelente café da manhã da Pousada Hawai as 05:30h e as 06:15 já estávamos armando o material. As 07:00 soltou-se o foguete e logo de cara, no primeiro arremesso, o Adelson, duas raias à frente da minha, capturou um dublê com um bagre de cerca de 400 gramas.

Pensei comigo: ôba, vai ser um dia de muito peixe. Ledo engano, paradeiro total. As iscas iam e voltavam intactas. Tentei com pititinga, camarão e grauçá e as iscas voltavam intactas. Tentei várias distâncias e apenas peguei um bagre pequeno, cerca de 100 gramas, quando deixei a linha frouxa por mais de 40 minutos. O vizinho a meu lado saiu de sapateiro, o do outro lado pegou apenas um bagre. Seu belo mais a frente pegou apenas dois ou três peças pequenas e o Adelson pegou mais dois. Por volta das onze horas peguei mais um cabeçudinho, minúsculo, com o camarão e um anzol offset 2. Na metade em que estávamos apenas o Aloysio, na extremidade, pegou uma quantidade razoável.

Mas enquanto isso, na outra metade das raias, o Deco Loureiro, a 10 minutos do final, capturou uma arraia de 3,250 kg. Ao longe eu via o sufoco dele para retirar a peça da água. Em minha percepção, foi o único peixe que valeu à pena nos dois dias.

Mas mesmo com a arraia, no resultado divulgado lá, o Deco ficou em segundo lugar, superado pelo Erwin Bobel em número de peças. Aliás o desempenho e a eficiência do Erwin é um caso digno de nota, mantendo sempre uma constância nos resultados, mesclando peixes de vários tamanhos. Em conversa com ele, ficamos de marcar uma espécie de seminário para compartilhamento dos seus conhecimentos.

Encerrada a pesagem e a distribuição dos troféus, fomos com o Roberto, Ângela, Rafael, Priscila e Edialis almoçar no Zeca e Zeca. Eu e Lindinalva falamos tanto no camarão do Zeca e Zeca que eles quiseram conhecer. E o almoço, mais uma vez, foi excelente. Após o almoço retornamos a Salvador.

As fotos são do Roberto e do Aloysio.


Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca - Pesca de Praia


4 comentários:

  1. Beleza de relato grande MIlton.
    O resultado já está no site do Clupesal.

    Abraço,

    Juca

    ResponderExcluir
  2. Grande Júnior, sua ausência foi sentida. Esperamos vê-lo na próxima.

    ResponderExcluir
  3. Foi sem dúvida um excelente final de semana.Todos gostaram muito,(até quem achava que não gostava de pescaria). Já estamos pensando na próxima oportunidade em que estaremos juntos novamente. Obrigado pelos comentários. A companhia de voces também é muito agradável.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Roberto. Vamos à próxima.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.