segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pescaria no Flamengo IV

Neste domingo, enquanto Salvador sofria com chuvas contínuas, no Principado de Stella Maris eu, o Joel, Cesar Bigode e Ruy da Sandália Rosa pescávamos no Flamengo.

Recebi o convite do Joel às 05h30min da manhã e fui encontrar com eles. Eu tinha planejado ir a Massarandupió, mas tive que abortar pois todos os colegas pescadores estavam com medo da chuva e não queriam ir para tão longe.

Ás 05:45 já estávamos na praia, o dia nem tinha clareado ainda e o Joel não perdeu tempo na espuminha.

Pouco depois, ainda no primeiro arremesso, capturei um dublê de barbeiro com peixe gato. O barbeiro (Acanthurus bahianus) , peixe frequentador de locais com pedras, é raríssimo de se pegar em pesca de praia, principalmente deste tamanho. Um peixe belíssimo, digno de aquário.

E que foi imediatamente solto, junto com o peixe gato.



Tivemos por 15 minutos uma chuva forte, mas não "arredamos o pé" e o Ruy, de sapateiro, pois ele e Cesar Bigode só queriam os bitelos e estavam pescando com anzóis e iscas imensos, se contentava com um sirí fisgado no anzol.
Como eu estava no local com pedras, peguei também este dublê de pirambu com garoupinha de São Tomé. O pirambu foi para a fritada.
Estávamos conversando, pois os peixes estavam inativos há quase meia hora, foi quando a vara Marine Power Surf do Ruy deu uma bela batida. Em poucos minutos ele tirou esta bela guaraiúba.
Joel fez questão da fotografia ao lado do Ruy e notamos que até as sungas são iguais.

Ficamos até as 10h00 e sedentos saímos em busca de uma cervejas para fechar a manhã, pois na praia o único local com cerveja estava a cerca de 1 quilômetro de onde estávamos.

Quase esquecia de falar do teste da Vara Coral, citada no post anterior: embora a ponta não esteja vibrando mais, não houve mudança significativa no desempenho.

Fiz apenas um arremesso em seco, com ajuda do Joel, que alcançou cerca de 95 metros, usando linha 0,30 sem líder (perdi o líder quando a parada ficou presa nas pedras). Já lancei com esta vara 110 metros e farei novo teste com as mesmas condições.

2 comentários:

  1. Apesar do tempo instavel a pescaria foi bastante produtiva !!
    Vamos ver se na última etapa vai dar boa também !

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Deco, votos de melhoras da gripe.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.