segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vara Rainbow Coral by Anselmo e Milton

Há cerca de dois anos troquei os passadores da vara Rainbow Coral para Low Rider e fiquei muito satisfeito com o resultado, clique aqui para ver. Com o passar do tempo, fui notando que logo após o lançamento a ponta da vara vibrava e que eu poderia ter um aumento de desempenho com esta correção.

Conversei com o Anselmo e ele sugeriu uma redistribuição dos passadores, com retirada de um deles, e relocação deles mais para cima da "espinha da vara", já que o Anselmo verificou que estavam cerca de uns 10 graus fora . Como também o reel seat (fixador do molinete) e o pegador próximo ao butt cap (pé da vara) já estavam com acentuado desgaste, inclui no pacote a troca destes.

Na sexta feira a noite peguei com o Anselmo a vara já pronta. Fui verificar como ficou o peso e, mesmo com a retirada de um passador e a troca do pegador próximo ao reel seat, a diferença foi pequena, ficando a vara com 566 gramas, contra os 575 que tinha.
Não me lembro quanto pesava a Coral de 4,20 originalmente, quanto ainda tinha os passadores comuns originais, mas a Coral de 3,90 original que adquiri do Anselmo recentemente pesa 519 gramas, vide fotos abaixo.

Fiz a comparação com a Surf Coast de mesmo tamanho e a Surf Coast de 4,20 pesou 602 gramas, cerca de 6% mais pesada que a Coral customizada de mesmo tamanho.
Para conferir o peso da Surf Coast obtido na balancinha "xing-ling", já que me disseram que a Surf Coast de 4,20 m pesava 630 gramas, utilizei a balança homologada do Clupesal e a diferença foi de apenas 3 gramas para a balancinha "xing-ling". Esta minha Surf Coast de 4,20m pesa 605 gramas.
Aproveitei e também conferi o peso da Coral na balança do Clupesal : pesou 565 gramas
Agora é fazer um teste na praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.