quarta-feira, 16 de maio de 2018

Caiaque Com Motor Elétrico de Fábrica

clique para ampliar

Caiaque tem que ter propulsão humana, senão não merece o nome de caiaque. Costumo dizer que caiaque com motor não é caiaque, é "coisa".

Mas pelo menos quando fizer uma "coisa", faça direito.

E foi justamente uma "coisa"  direita que o fabricante chinês Gold Kayak, que também usa a marca Kings Craft  fez. Veja em seu site clicando no link a seguir: http://www.gold-kayak.com

Muito bem feita a solução de engenharia incorporando o motor elétrico ao caiaque e com duas soluções interessantes:  um cooler flutuante e o encaixe próprio para a bateria. 

As conexões são bem colocadas e evitam fios expostos, o sistema de direção é através de pedal e estranhamente tem cinco marchas a ré e três a vante.

A predisposição para o sonar foi colocada no local correto, à frente do pescador, dando segurança em águas mais rasas.

O caiaque tem 4 metros de comprimento e será vendido aqui no Brasil pela AS Caiaques com o nome comercial de AS 400 Electric. No site da AS Caiaques já é possível encomendá-lo por cerca de 6 mil reais. Veja mais no site da AS Caiaques www.atlanticosulcaiaques.com.br


O vídeo a seguir veio do site da AS Caiaques.

A AS Caiaques promete uma autonomia de 3 horas, sem especificar em qual velocidade, o que consideramos um tempo otimista levando em consideração a bateria usado e o consumo de um motor de 34 libras de empuxo. 

No site do fabricante verificamos pequenos "pecados" que mostram que foi o aproveitamento de itens disponíveis, tal como a chave seletora de velocidade, cuja impressão dão a certeza de que não foi construída especificamente para o caiaque, mas não sabemos se esse item será modificado para venda aqui no Brasil.

No modelo para o Brasil tem local para instalação de um transducer ao estilo do Hobie, mas adequadamente localizado, à frente do pescador,  para uso em águas rasas. 















5 comentários:

  1. A Ocean Kayak já fez um assim uns três anos atrás, pelo menos, o modelo Torque.
    Achei bem interessante o valor da pre venda da AS, para quem quer um caiaque com motor elétrico e não quer ficar nas velhas adaptações é uma boa! So não gostei dessas alças da proa ao estilo do antigo Hunter Fishing, será que também irão jogar água no pescador quando bater em marolas?
    Em tempo, tbm não entendi as 3 velocidades para frente e 5 para trás? (!)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, como consigo comprar, somente essa Cuba flutuante que vem atrás do caiaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tente com o fabricante na China: http://www.gold-kayak.com/en/content/?258.html

      Excluir
  3. Infelizmente a AS fechou as portas.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.