sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Pescaria off-shore com o Outback 2019 - Nunca Mais - Vídeo do Mark DeLaRosa

Assim que foi lançado o Outback 2019, eu e alguns amigos pescadores desconfiamos que o seu casco não seguia a mesma linha dos modelos anteriores e por ser muito parecido com o Compass, o qual já tínhamos visto ter um comportamento ruim (parece dançar rumba) em águas mais agitadas, desconfiamos de sua inadequação para o uso no mar e a perda da versatilidade que fez o Outback até 2018 ser reconhecido mundialmente e o caiaque mais usado por operadoras de turismo de pesca em todo o mundo.

Baseado na observação, fiz um post a respeito que pode ser visto clicando aqui:

Após o lançamento, o Youtube foi inundado com vídeos elogiosos sobre o Obk (Outback) 2019, mas a maioria eram vídeos ou produzidos por pessoas de alguma forma ligadas à Hobie, ou sobre a indiscutível qualidade de construção da Hobie e sua adequação à pesca em águas interiores,  rios, lagos e baias calmas, e nenhum vídeo sobre as condições de mar que normalmente encontramos ao pescar em águas abertas e mais distantes da costa, como em Itacimirim, no Guaraçaim (boca da Baia de Todos os Santos), ou até em Itapuã.

Mas eis que encontro o vídeo objeto desse tópico, feito por uma pescador que também é Youtuber e tem mais de 10 mil seguidores, o texano Mark DeLaRosa, e que pescava com o Obk 2012 e comprou um Obk 2019. O vídeo já teve, até o momento que escrevo, mais de 13 mil visualizações.

Aos pescadores que me questionam qual o melhor caiaque a pedal para uso geral, respondo que é um Hobie Outback...até 2018. O Outcback 2019 é um caiaque para águas abrigadas.

Continuo com esperanças da manutenção das vendas do Obk modelo 2018.





2 comentários:

  1. Bom dia, estou indo para Sítio do Conde e soube que é um bom local para pesca de arremesso porém não conheço nada lá.
    Vocês tem alguma dica de local e maré onde possa pescar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Praia do Curral falso é a melhor. Essa pescaria foi feita lá: http://www.milpesca.com/2011/02/diario-de-torneio-xv.html

      Fica na Estrada para Itariri, cerca de três km depois do Sitio do Conde.

      Excluir

Obrigado por seu comentário.