segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Fim dos Hobie Revolution?



No fim de 2019 a Hobie publicou um vídeo promocional dos seus caiaques de pesca para 2020. Fiquei surpreso com a ausência da linha Revolution no vídeo.

De 2018 para 2019, a Hobie  "matou" subitamente o casco do antigo Hobie Outback, casco que tinha a melhor relação entre as estabilidades primárias e secundária e era o casco preferido por muitos pescadores offshore e pelas operadoras de turismo de pesca pelo mundo, deixando como opção apenas o Revolution 13, um bom caiaque, mas que privilegia mais a estabilidade secundária que a primário, tendo seu casco mais longo e estreito que o Outback. (veja post à respeito clicando aqui)

Será que o vídeo promocional é o prenúncio do fim da linha Revolution?

Teremos da Hobie algo novo na linha do Outback antigo e do Revolution atual para pesca no mar?

Ou teremos apenas os cascos atuais, imensos para receberem as centenas de acessórios e voltados para águas abrigadas e doces?

Só tempo nos dirá, pois a Hobie consegue ser absolutamente discreta com seus lançamentos e caso algo "vaze", será apenas porque a Hobie assim o quis. 



2 comentários:

  1. Boa tarde Milton,
    Estou com dúvida entre o Passport 12 e o Compass da Hobie, a diferença de preço e muito grande e o casco parece ser o mesmo, o que muda e o sistema de pedal e o leme.
    Gostaria de saber se vale pagar mais pelo Compass?
    E qual tem melhor navegabilidade no mar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uso no mar, considero o casco do Passport 12 mais adequado e eh esse o feedback que tenho recebido de seus usuários.

      As maiores diferença eh que a unidade de tracao do Compass permite re e o seu casco é rotomoldado.

      Eu ficaria com o Passport 12 e seu ótimo pedal GT, muito mais robusto, durável e de manutenção mais barata.

      Excluir

Obrigado por seu comentário.