quarta-feira, 4 de março de 2020

Upgrade no Leme - Hobie Passport


A Hobie para manter o preço do Passport bem competitivo e também para manter bem nítida a diferença entre as diversas versões dos seus ótimos caiaques, "caprichou" no downgrade dos diversos acessórios que o compõe, desde a alça de mão até o sua unidade de propulsão, o Mirage Drive Classic (veja post a respeito clicando aqui).

E o leme do Passport, ótimo nos Hobie Revolution e Outback até 2018, não escapou: Perdeu o seu controle de UP e DOW,  que agora têm que ser executados localmente, ou com o auxílio do remo. Alguns caiaqueiros ficaram muito incomodados com isso, e como enxergo a possibilidade da versão de 12' do Passport ser usado para pesca off-shore, essa é uma condição necessária. 

Uma loja búlgara, a KaiakShop, resolveu de forma barata e de rápida implementação o perrengue do acionamento sem ser remoto, utilizando um leme de alumínio vendido no Aliexpress e no Ebay, fazendo apenas uma pequena modificação no pino do leme e aproveitando o encaixe da haste original de direção. Veja no vídeo a seguir:


Esse é o leme usado por eles. Tem vários fornecedores no Ali.


Sege o link para os lemes vendidos no Ali, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.