sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Testando a nova vara Tacom

Para ver o post anterior desse assunto, clique aqui
Fui ao Buraco do Padre para testar a nova vara recém modificada.

Como a outra Tacom que possuo é praticamente igual, coloquei um anel amarelo nas três partes da vara antiga e passei resina por cima, para não misturar as partes.

O desempenho da nova vara foi muito bom, semelhante a vara antiga e lança sem esforço uma chumbada míssil de 120 gramas mais três iscas de pitinga média com anzóis circle número 4 a 100 metros de distância. Usei a carretilha Marine Caster e linha multifilamento 0,18 da Pelagic. Fiquei bastante satisfeito. A adição dos três passadores para possibilitar o uso da vara também com carretilha deixa ela mais "durinha" e muito boa de se usar com carretilhas.

Como estava com muito sargaço (ainda, uma porcaria) , coloquei uma chumbada de garra de 150 gramas nas duas varas e o desempenho continuou o mesmo.

Não foi na vara Tacom nova, a qual ainda está virgem, mas capturei uma carapeba de uns 30 cm. Veja as fotos.
No detalhe está o local de fisga do anzol circle, sempre no canto da boca do peixe, no local chamado "canivete". Para ver mais sobre o anzol circle, clique aqui.
Como o tempo estava "abafado", sem muito sol, mas com calor intenso e sem vento, não fiquei na praia mais que duas horas, 09:40 já estava em casa.

Ha, sim, ia esquecendo, recebi hoje um email do Fabrício Jorge, da loja FABPESCA, informando que ainda tem da vara TACOM de 3,90m a R$ 186,00. O produto não consta da loja virtual deles e o jeito é telefonar ou passar um e-mail em caso de interesse: www.fabpesca.com.br



Se você está vendo um único post, clique na figura abaixo para ir ao Blog Milpesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.